21 novos parquinhos em praças, espaços de lazer e Umeis começam a ser implantados pela prefeitura de Santa Luzia

[ad_1]

Equipamentos de playgrounds foram adquiridos no início do ano, mas apenas estarão liberados para uso depois do risco de contaminação da pandemia da Covid-19. Secretaria de Educação anuncia ainda a entrega de duas quadras escolares, kits de alimentação, materiais esportivos e a construção de doze salas de aula na Escola Marina Vianna de Castilho. E, nas próximas semanas, alunos da rede municipal de ensino já poderão realizar atividades extracurriculares pela internet.

A Prefeitura de Santa Luzia está implantando 21 novos playgrounds em praças, áreas de lazer e Unidades Municipais de Educação Infantis, UMEIS. Os equipamentos, que foram licitados no final de 2019 e adquiridos no mês de janeiro, fazem parte do Programa Municipal de Revitalização de Praças, “Revitaliza”, que objetiva a manutenção e reorganização dos espaços públicos e áreas de lazer. No mesmo processo, a secretaria Municipal de Educação adquiriu os parques para todas as Umeis da cidade. A primeira UMEI já contemplada foi a Cecília Meireles, no Conjunto Cristina e, antes da liberação do retorno das aulas, todos já estarão instalados. 

Os cinco primeiros locais comtemplados são: Praça de Pinhões; Praça Carmem Miranda no bairro Londrina; Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra no bairro Boa Esperança; Fazenda Boa Esperança e Praça da Itamarati no bairro Boa Esperança. Outros locais que receberão os playgrounds nas próximas semanas são: Praça Guilherme dos Santos no bairro Frimisa; Praça da Juventude no Conjunto Cristina; Praça Pedra Bonita no Duquesa; Praça da Savassi no Palmital; Praça é Nossa no São Cosme; Poliesportivo; Praça dos Camelos no bairro Camelos e Praça Universitária no bairro Duquesa II. Além dos brinquedos, as praças passarão por revitalização dos jardins, novos bancos, mesas, pintura e outras melhorias nos próximos meses.

Entregas da educação

Além dos playgrounds nas Umeis, a Secretaria de Educação entregará nos próximos dias as novas quadras das Escolas Municipais Dom Pedro II, localizada no bairro Taquaraçu de Baixo e da Jacinta Enéas Orzil, no bairro Conjunto Cristina. Já a Escola Municipal Maria Vianna de Castilho, tiveram iniciadas as obras de ampliação de 12 novas salas de aula, além de diversas obras de melhorias e jardinagem.

Nesta semana, de forma gradual, iniciou-se também a entrega dos kits de alimentação às famílias dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e nos próximos dias, a Educação vai disponibilizar, por meio de um novo portal onde pais, alunos e professores poderão acessar diversas atividades extracurriculares, de acordo com as orientações do Conselho Nacional de Educação. Para àqueles que não têm acesso à internet, a Secretaria de Educação já estuda uma forma de propiciar o acesso às atividades de outra forma.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia