2º Dia da Feira de Empreendedorismo  fomenta desenvolvimento econômico em Santa Luzia

[ad_1]

A 2ª Feira de Empreendedorismo da cidade de Santa Luzia, que está sendo realizada de 5 a 7 de dezembro nas dependências do campus da IFMG, no bairro Londrina, entrou em seu segundo dia gerando muita expectativa de bons negócios entre todos os envolvidos. A abertura oficial da feira aconteceu na noite da quinta-feira (5).

O evento é uma iniciativa da prefeitura por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com várias instituições: IFMG, FIEMG, AESL, SEBRAE, DHC/EMGE, SICOOB, Divina Providência e MasterMind – e tem como objetivo criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público presente. Também aumentar a rede de relacionamento, promover novas parcerias e estar em consonância com as principais necessidades das empresas da cidade.

Tendo como público-alvo autoridades, empresários, profissionais, professores, estudantes e a comunidade em geral, a feira reúne 105 expositores, divididos em 7 espaços: Informação e conhecimento: (workshops, palestras, oficinas, bootcamp e rodadas de negócios), Desenvolvimento (40 grandes expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócios da cidade), Criatividade e inovação (32 expositores que atuam na economia criativa), Fábrica de Empreendedores (15 exposições de trabalhos de estudantes da cidade), Tecnologia (7 expositores de alta tecnologia da região), Recreação e lazer (104 m² destinados a um empreendedor da área de recreação infantil) e Praça de alimentação (10 empresas de alimentação, incluindo food trucks e bebidas artesanais da cidade).

“Este é um momento único para Santa Luzia. Nesta edição, numa das parcerias, alunos da IFMG estão fazendo suas teses baseadas nos processos industriais de uma das empresas da cidade. Portanto, a feira já começou dando resultados”, comemorava o secretário do Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos. Para o segundo dia, que contou com a presença do prefeito, delegado Christiano Xavier e do vice, Pastor Sérgio, um dos pontos altos foi a palestra “Empreendedorismo e inovação em tempos de incerteza”, proferida por Tiago da Costa, do SENAC.

Na tarde da sexta-feira, expositores demonstravam empolgação: “ Esta feira está sendo ótima, porque tanto a população quanto os empresários da cidade precisam conhecer os produtos e serviços disponíveis aqui mesmo. Por vezes consultam a internet em busca de algo e acabam indo adquirir em outras cidades da região, quando o item procurado estava aqui mesmo”, observou Wilson Rabelo Guimarães, que montou em um estande de 9m2 a exposição de seu negócio de serviços topográficos.

Também os visitantes tinham elogios a fazer: “Estou achando muito interessante pela postura preparada e “agressiva” dos expositores em buscar mercados e fazer negócios”, disse Weber Abras, coordenador da Universidade Correios (que forma profissionais para trabalhar nos Correios), presente na feira em busca de boas parcerias.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia