5ª Plenária Municipal de Saúde discute diretrizes do SUS em Santa Luzia

[ad_1]

Durante os encontros também serão escolhidos os conselheiros de saúde para os próximos dois anos. Participação da sociedade é fundamental

 

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde convidam a sociedade para participar da 5ª Plenária Municipal de Saúde, que acontecerá em duas datas: dias 28 de agosto (Distrito) e 4 de setembro (Sede), das 8h às 12h.
O tema deste ano é “O SUS que temos e o SUS que queremos em Santa Luzia: planejar com participação de todos”. A plenária traz como proposta a discussão sobre as diretrizes do SUS no município para o Plano Municipal de Saúde 2022-2025, além da escolha dos conselheiros de saúde que atuarão no biênio 2021 a 2023.
As plenárias acontecerão nos seguintes endereços: no dia 28 de agosto na Escola Municipal Professora Maria da Glória de Castro Veado (rua Maria Dorida da Rocha, 20, Cristina C) e no dia 4 de setembro na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa (Avenida do Carmo, esquina com a rua Sebastião Ferreira de Pinho, bairro Boa Esperança).
As inscrições poderão ser feitas pelo link https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/cadastros/?form=5plenaria

ou no dia do evento, dependendo da lotação dos espaços. Os eventos respeitarão todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Informações pelo telefone (31) 3641-5735 ou pelo e-mail [email protected]
O Conselho Municipal de Saúde, em caráter permanente e deliberativo é um órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários; atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde local, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. É importante que o usuário participe da etapa que seja da sua área de residência (São Benedito ou Sede). A Plenária de Saúde é o momento de participação da população na definição de objetivos de médio e longo prazo para o desenvolvimento da saúde pública municipal, devendo, portanto, ter suas propostas incorporadas no Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia