Ação itinerante de assistência social em Pinhões

[ad_1]

Comumidade teve acesso a diversos serviços assistenciais prestados pela pasta.

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu neste sábado (6), uma ação itinerante em Pinhões, na Escola Estadual Padre João de Santo Antônio.

A ação teve como objetivo, aproximar o serviço socioassistencial, do CRAS e CADÚNICO, às regiões mais distantes, principalmente neste momento de isolamento social.

O CRAS de referência do Bairro Pinhões está localizado na Fazenda Boa Esperança, portanto, sabendo da dificuldade de acesso da população ao local, foi decidido iniciar esse projeto nesta comunidade.

Cerca de 100 famílias agendaram o atendimento, sendo que a pasta disponibilizou sete cadastradores do Cadastro Único, para atualizar e criar novos cadastros do programa, além  de técnicos sociais do CRAS SEDE, que estavam  disponíveis para atendimento caso surgisse alguma demanda socioassistencial, como por exemplo, orientação sobre benefícios eventuais.

“Em tempos de isolamento social, precisamos garantir o acesso aos serviços prestados pela assistência social. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, prima pela oferta de atividades essenciais, objetivando assegurar à proteção as famílias mais vulneráveis ou em risco social. O desenvolvimento de medidas que reorganize os serviços, possibilitando a continuidade do atendimento, e atentando-se para as diretrizes de saúde pública, é prioridade,” explicou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Clara Paiva Gabrich.

A ação foi realizada seguindo todas as recomendações sanitárias, bem como o agendamento de horário para atendimento, com objetivo de evitar aglomerações, respeito ao diatanciamento recomendado e disponibização de alcóol em gel para assepsia das mãos e uso de máscaras.  A intenção é estender o projeto para outros bairros, nos próximos meses.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia