Ações contra a Dengue por toda Santa Luzia

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Palmital mais uma ação contra a Dengue no município. Em uma atividade conjunta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Departamento de Zoonoses foi realizada uma caminhada e “apitaço” por ruas do bairro Palmital com concentração no centro de saúde Celso Diana. Durante a caminhada, os participantes exibiam cartazes e faixas contendo frases de conscientização sobre os riscos da doença.

Para a Educadora em Saúde, Gisele Maria Alves, o objetivo da caminhada foi conscientizar a população sobre os cuidados com a Dengue, tendo em vista que a prevenção é fundamental para eliminação dos focos do Aedes aegypti. “Nosso intuito é mostrar para a população a importância de eliminar os criadouros do mosquito para evitar casos da doença na cidade. Fizemos essa mobilização com intuito de atingir um número maior de pessoas. Distribuímos panfletos educativos para toda comunidade”, informou.

A educadora física Tamyris Camila dos Santos explicou que antes da realização da caminhada, as pacientes atendidas pelo NASF realizaram aula de alongamento, uma preparação para realização da atividade física. “De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, a inatividade física é considerada o quarto fator de risco de morte a nível mundial. Foram realizadas várias atividades durante todo mês de abril em comemoração ao dia mundial da atividade física”, explica.

Participaram da ação, enfermeiros, agentes de saúde e endemias, pacientes dos grupos de atividades físicas do NASF, educadores físicos e demais profissionais da saúde, além do apoio da Guarda Civil Municipal Ao final das atividades teve sorteio de brindes para os participantes.

BORRIFAÇÃO

Com intuito de diminuir a incidência de Dengue no município, a Prefeitura está realizando borrifação em bairros onde foram confirmados casos da doença. Os bairros já contemplados foram: Adeodato, Esplanada, Petrópolis, Vila Íris, Vila Olga, Duquesa II, Santa Rita, Rosarinha e Padre Miguel. Nas próximas semanas serão atendidos bairros da região do São Benedito.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia