Adro da Capela de Nosso Senhor do Bonfim em Santa Luzia passa por reformas

[ad_1]

Em breve também será iniciada às obras de reforma do Museu Histórico Aurélio Dolabella, aguardando somente a finalização do projeto técnico de engenharia e licitação

O Adro da Capela de Nosso Senhor do Bonfim, na Rua Direita, está passando por reformas. O espaço será readequado com um projeto arquitetônico moderno, desenvolvido por profissionais da Prefeitura de Santa Luzia e proporcionará mais conforto, comodidade e segurança para todos que frequentam a capela e aos que precisam passar pelo local. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura e pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Os recursos para a realização das obras são provenientes do FUMPAC- Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural.

A obra se faz necessária para adequar o Adro da capela Nosso Senhor do Bonfim, a fim de possibilitar maior visibilidade e acessibilidade aos usuários motorizados e pedestres, evitando a deterioração e impactos causados pelo fluxo intenso de veículos ao bem. Tendo como objetivo readequar o Adro, a reforma também visa preservar e valorizar a edificação tombada pelo IEPHA/MG e pelo município, interrompendo o fluxo de veículos próximos à edificação, evitando a deterioração e impactos na edificação tombada, causados pelo intenso fluxo de veículos nas proximidades.

Dentre os trabalhos realizados será reformada a fachada da Capela, construção de uma área verde (jardim), iluminação subterrânea que vai acender de baixo para cima, dando mais charme e beleza ao local. O projeto foi elaborado pelas arquitetas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Márcia Souza e Fabiane Calazans, sendo o processo de drenagem desenvolvido pelo engenheiro civil Rodrigo Rosa.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia