Alunos da Rede Municipal assistem espetáculo no Teatro Municipal de Santa Luzia

Alunos da Rede Municipal de Santa Luzia, assistiram nesta quinta-feira (12), no Teatro Municipal da cidade, o espetáculo infantil “O casamento de Dona Baratinha”, que foi apresentado pelo grupo Visão Teatro e Comunicação. A iniciativa visa promover a inserção dos alunos com a cultura, promovendo oportunidade de crescimento pessoal com o desenvolvimento de atividades extraclasse. Na parte da manhã, foram contemplados alunos das Escolas Municipais Jacinta Enéas Orzil e Modestino Gonçalves. A apresentação faz parte do projeto de difusão da cultura nacional, com um trabalho de boa qualidade, que envolve muita criatividade. Durante o espetáculo são apresentadas oito músicas compostas exclusivamente para esta finalidade, o que desperta grande atenção e interesse de todo o público espectador.

Marlene Brito, professora da E.M Jacinta Enéas Orzil acompanhou os alunos durante as atividades. “É muito interessante para as crianças participarem deste processo. O teatro desperta atenção, possibilitando novas formas de aprendizagem”, contou.

A história de “Dona Baratinha” é um dos maiores clássicos das histórias infantis. O espetáculo conta a história da baratinha que ganha na loteria esportiva e com o tempo sente a necessidade de se casar. Aproveitando o dom de cantar muito bem, ela atrai vários pretendentes para realizar o seu grande sonho. Porém todos possuem defeitos inaceitáveis, uns são sujos, outros mentirosos e outros ladrões. Muito triste, Dona Baratinha começa a pensar que vai ficar para “titia”, até que surge Dom João Ratão. Dócil, honesto, inteligente e muito educado, ele conquista seu coração.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.