Alunos do 5º e 9º ano começam atividades da Olimpíada de Matemática

Nesta sexta-feira (24), alunos do 5º e 9º anos das escolas municipais de Santa Luzia deram início às atividades da Olimpíada Municipal de Matemática. Por enquanto, foi realizada a etapa escolar, quando os alunos participaram de atividades práticas, com a resolução de uma prova, e lúdicas, com brincadeiras como caça ao tesouro, desafios relâmpago, entre outros.
Na Escola Municipal Dagmar Barbosa de Souza, no bairro Frimisa, os alunos estavam empolgados com as atividades. “Gosto muito de fazer contas e acho esses desafios bem legais. Estou ansiosa para irmos competir com alunos de outras escolas”, disse a aluna do 5º ano, Maysa Camargo Pereira da Silva.

A instituição, que atende alunos da educação infantil ao 5º ano, está empenhada em conseguir um bom resultado entre os alunos e na próxima fase. “Os alunos que se destacarem na etapa escolar representarão a escola na etapa municipal, quando participarão alunos de todas as escolas”, disse a supervisora Janine Rodrigues Pinto.
A etapa municipal para o 5º ano acontece no dia 14 de setembro e para o 9º será no dia 5 de outubro. Vinte alunos de cada instituição participaram desta fase. Para a diretora da escola Dagmar Barbosa, Adriane Cunha, além de ser uma forma divertida de aprender matemática, a olimpíada ainda permite que os alunos desenvolvam o raciocínio lógico e aprendam mais sobre a disciplina.