Alunos e funcionários da APAE prestam homenagem ao Prefeito de Santa Luzia

[ad_1]

O Prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier recebeu na manhã desta quinta-feira (11), uma homenagem especial dos alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Unidade I, no bairro Nossa Senhora das Graças. O evento foi realizado em comemoração ao dia nacional do prefeito, celebrado em 11 de abril. A diretora da instituição, Kátia Cássia Coelho deixou uma mensagem de fé, esperança e autoestima a todos os presentes. O público pôde presenciar uma apresentação do grupo arteterapia, tendo como músicos, os próprios alunos da associação.

De acordo com o presidente da entidade, João Bosco Pinto Monteiro, a data em comemoração ao dia do prefeito foi instituída por meio de uma lei aprovada no congresso nacional. Ele ressaltou a importância do município ter um gestor que tenha sensibilidade e atenção com ações sociais e valorize o trabalho que é desenvolvido na instituição. “É importante ter um prefeito que nos apóia, que se preocupa com nossos alunos, e com o trabalho que desenvolvemos aqui. Recebemos também em outra ocasião, o secretário de esportes, Marco Aurélio Silva, que em visita, ficou acordada a inserção de nossos alunos nas atividades esportivas do município. Uma oportunidade para a integração social”, disse.

Christiano Xavier ficou surpreso com a homenagem preparada pela instituição e explicou que o trabalho na Prefeitura tem sido árduo e agradeceu a todos pelo carinho. “Agradeço a todos vocês por proporcionar este momento. Temos trabalhado muito para manter as finanças do município em ordem. Já conseguimos fazer significativas economias para os cofres públicos, com a realização de processos licitatórios, prezando sempre pela transparência e legalidade. Somente com essa medida já tivemos uma economia que gira em torno de R$ 3 milhões mensais”, finalizou.

Presente no evento, o secretário municipal de desenvolvimento social, Wander Carvalho, ressaltou a importância dessa homenagem. “É um trabalho admirável, ainda mais partindo de uma instituição que presta um serviço social na cidade de santa Luzia de tamanha importância. A APAE trabalha com alunos portadores de necessidades especiais e o Prefeito Christiano Xavier é uma pessoa muito ligada ao social e tem um carinho especial pela nossa cidade”, pontua o secretário.

A Unidade I da APAE atende 102 alunos excepcionais com serviços de psicólogos, fonoaudiólogos, terapia ocupacional, além de monitores e professores.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia