Após chuva, moradores de BH e Região Metropolitana continuam sem energia neste domingo | Minas Gerais

[ad_1]

Moradores de Belo Horizonte e de cidades da Região Metropolitana continuam sem energia elétrica neste domingo (28) por causa do temporal deste sábado (27).

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 150 eletricistas estão atuando para restabelecer o serviço.

Segundo a Cemig, ainda há clientes sem luz nos bairros Venda Nova (Venda Nova), São Luís (Pampulha) e no Planalto (Norte), além de consumidores nas cidades de Vespasiano, Sabará, Caeté e Santa Luzia, na Grande BH.

O temporal que atingiu Belo Horizonte teve ventos com velocidade de mais de 90 km/h, na Região Centro-Sul, e de mais de 80 km/h, na Pampulha. Foram registrados ainda 1.801 raios na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda conforme a Cemig, neste domingo, 195 mil consumidores estão sem energia elétrica, mas que as eleições estão transcorrendo normalmente e não houve impacto no funcionamento das urnas eletrônicas, que contam com bateria.

A Cemig informou que prioriza o restabelecimento de energia para os consumidores e, principalmente, dos locais de votação.

Coqueiro caiu na calçada e em parte da rua Francisco Braga, no bairro Estrela Dalva, em Belo Horizonte — Foto: Alex Araújo/TV Globo Coqueiro caiu na calçada e em parte da rua Francisco Braga, no bairro Estrela Dalva, em Belo Horizonte — Foto: Alex Araújo/TV Globo

Coqueiro caiu na calçada e em parte da rua Francisco Braga, no bairro Estrela Dalva, em Belo Horizonte — Foto: Alex Araújo/TV Globo


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia