Apresentação do grupo Minueto em Harmonia encerra Projeto Natal de Luz

[ad_1]

Pela primeira vez, a cidade ganhou decorações natalinas e sonatas no Solar da Baronesa

Na noite da última terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Luzia encerrou o Projeto Natal de Luz, que pela primeira vez enfeitou toda cidade com decorações natalinas e promoveu sonatas na Rua Direita (Centro Histórico). A despedida ficou a cargo do Grupo Minueto em Harmonia – formado por alunos da Escola de Música da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Das janelas do imponente casarão, o grupo formado por instrumentos como violão, violino, flauta e percussão, tocou clássicos da música popular brasileira e internacional, de compositores como Milton Nascimento, Chaplin, Bach, Beto Guedes, Beatles, entre outros.

A programação do Natal de Luz começou no início de dezembro passado. Durante mais de um mês, luzienses e visitantes se encantaram com as luzes e a decoração natalina espalhada por toda cidade, além das ricas apresentações musicais – sempre transmitidas de forma simultânea pelas redes sociais da Prefeitura para evitar aglomeração nos espaços.

Foram lâmpadas de LED, estrelas, árvores de natal, presépios, anjos, instalados em mais de 20 pontos. A iniciativa valoriza o espírito natalino, o desenvolvimento econômico e promove um aspecto de beleza e harmonia nessa data tão especial.

“Nesta quarta-feira (13), as decorações começam a ser retiradas, mas espero que as luzes apagadas permaneçam acesas em nossos corações ao longo deste ano”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ermelindo Martins Caetano.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia