Avenida Adail Tófani é recuperada e ganha contenção em gabiões

[ad_1]

Outra  via prejudicada pelos estragos causados pelas fortes chuvas no início deste ano  em Santa Luzia está sendo totalmente restaurada: na Av. Adail Tófani, no bairro Liberdade, onde parte do asfalto havia cedido, prejudicando toda a drenagem pluvial, as obras estão em fase de acabamento e a via está prestes a ser reaberta ao tráfego de veículos.

No local foi construída uma contenção em gabiões, com 14m de extensão por 6m de altura. Também foi feito o reaterro e na terça-feira (28) foi restaurada a pavimentação asfáltica. Foram construídas uma descida de água em calha e duas bocas de lobo (uma simples e outra dupla). Foram feitos, ainda, o meio-fio e as sarjetas.

A obra, realizada pelas equipes da secretaria de Obras da Prefeitura, foram feitas com recursos provenientes da Defesa Civil Nacional, através do programa de auxílio às cidades afetadas pelas águas. Os trabalhos em gabiões seguiram o mesmo padrão dos que já haviam sido feitos na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho (Boa Esperança), na rua Yara (São Benedito) e na rua 18 (Castanheiras). Em Santa Luzia, cinco ruas serão beneficiadas pelo programa, faltando ainda a Rua Líbia (Baronesa) e a conclusão da Av. Adail Tófani.

A previsão é de que a obra esteja pronta na próxima semana e que a via seja aberta ao trânsito até a sexta-feira (7/8). No momento, meia pista já está liberada. “Como o asfalto foi feito ontem, são necessárias 48 horas para liberar para o tráfego. E estamos também considerando a segurança, porque ainda há equipes trabalhando no local.”, disse o engenheiro responsável, Edson Espíndola.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia