Beco das flores, no São Benedito, será revitalizado e terá “calçada da fama” em homenagem a personalidades luzienses “in memorian” que, contribuíram com o crescimento, desenvolvimento e história da cidade.

[ad_1]

Nomes serão escolhidos por meio de consulta popular e ficarão em votação na plataforma ComClique da Secretaria Municipal de Educação.

Em reunião hoje, do executivo e integrantes da Secretaria de Educação e de Cultura, ficou definido que,o Beco das flores, no bairro São Benedito, será revitalizado e ganhará a “calçada da fama” com nomes de 10 personalidades luzienses que, contribuíram para o crescimento, desenvolvimento e história do município. O trecho que irá receber as intervenções liga a Avenida Brasília à Rua Geraldo Teixeira da Costa, no bairro São Benedito. Os 10 homenageados terão seus nomes gravados em uma estrela no chão e, terá um painel explicativo com um resumo das ações realizadas por eles, afixado na parede do local.

Os nomes que irão compor a calçada da fama serão escolhidos por meio de consulta pública a ser realizada pela Prefeitura. Serão 10 nomes escolhidos das áreas de esporte, arte, culinária, música, ciência, educação, personalidade histórica (exceto política), saúde, literatura e morador de renome (sem ser político). A reforma do espaço será feita em três etapas:

A primeira consiste na escolha dos nomes dos homenageados, que poderá ser feita por qualquer pessoa. Os indicados não podem ter o nome vinculado ao meio político. O homenageado deverá ter sua contribuição ao município. No ato da indicação, o responsável deverá preencher um resumo contendo os motivos do merecimento pela impressão do nome na estrela da calçada da fama.

A segunda etapa de seleção dos nomes que irão compor a “calçada da fama”, será feita por uma comissão da Prefeitura de Santa Luzia, responsável pelo projeto, que avaliará os critérios estipulados na primeira etapa, selecionando as 30 indicações mais relevantes ao contexto cultural e social no município.

Já na terceira e última etapa, será feira a votação popular das 30 indicações anteriores consideradas mais relevantes para a cidade, para que haja uma votação e escolha das dez histórias mais marcantes. A votação será feita através da plataforma ComClique da Secretaria Municipal de Educação (bit.ly/38oXNH3), a partir de segunda feira.

Em seguida iniciará as obras de revitalização do espaço, que deixará o local de “cara nova”, valorizando a cultura, dando sensação de pertencimento aos moradores da região.

Finalizadas as obras de revitalização do Beco Das Flores, será escolhido um outro espaço, na sede do município para que receba a segunda calçada da fama, desta vez a homenagem será feita a personalidades vivas com pintura e impressão das mãos dos escolhidos que contribuem para o destaque na cidade.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia