Beco das Flores será palco do próximo projeto de revitalização e ganhará “calçada da fama” com estrelas no piso e decoração com flores nos muros e artes nas escadarias

[ad_1]

Outras escadarias na Avenida Brasília, próximas à entrada do bairro Cristina C também serão incluídas nesta nova etapa do projeto Revitaliza Santa Luzia

Em reunião realizada entre representantes do Executivo e Secretaria de Educação, após visita técnica a espaços públicos do município ficou definida a ampliação das artes em escadarias da cidade para outras localidades. O projeto faz parte do Revitaliza Santa Luzia, que tem como objetivo reformar os espaços públicos da cidade deixando os locais mais atraentes para desfrute da população.

Nesta nova etapa do projeto, o Beco das Flores, no bairro São Benedito que liga a Avenida Brasília à Rua Geraldo Teixeira da Costa será totalmente revitalizado com uma decoração especial. Para o local ficou projetada a tradicional arte com revestimento em pastilhas cerâmicas em cores variadas, que foi utilizada recentemente na decoração da escadaria da Praça da Juventude e Praça do Duquesa. No local também será feita uma decoração diferenciada nos muros, pisos e pinturas de flores e estrelas, o que dará identidade ao espaço. A ideia é fazer uma decoração em estilo a calçada da fama.

As decorações além de deixar os espaços públicos mais bonitos e atraentes, valorizam a identidade cultural dos locais, os tornando cartão-postal do município. Outros espaços que também irão receber as decorações artísticas nesta etapa do projeto são três escadarias localizadas na Avenida Brasília, na altura no número 3.200, próximo a entrada do bairro Cristina C. Uma delas possui rampa de acesso que também receberá revitalização. Lá as escadas irão receber revestimento com recortes de cerâmica, pintura e corrimão.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia