Beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único com dados desatualizados há mais de dois anos devem atualizar cadastro junto à secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

[ad_1]

Os beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único do município de Santa Luzia que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos devem atualizar os dados na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A atualização é importante para que as informações declaradas comprovem a real situação socioeconômica em que as famílias vivem. As pessoas que não realizarem o procedimento podem ter os benefícios bloqueados, e em seguida, cancelados. Por meio da atualização é possível averiguar se as famílias ainda permanecem dentro dos critérios para receber o Bolsa Família e outros benefícios sociais.

Para realizar a atualização dos dados é necessário agendar o atendimento na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ou no CRAS mais próximo e apresentar todos os documentos pessoais. Os maiores de 18 anos devem levar identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, caso seja beneficiário do INSS, apresentar último extrato bancário, certidão de óbito caso tenha ocorrido algum óbito na família, comprovante de endereço recente (água, luz telefone, internet, entre outros). Para menores de 18 anos, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou RG, carteira de trabalho, em caso de menor aprendiz, termo de responsabilidade do Conselho Tutelar para crianças ou adolescentes que não residam com os pais ou avós e certidão de óbito caso tenha ocorrido na família. No ato do atendimento é preciso levar os documentos originais de todos os moradores da residência, independente do grau de parentesco.

Locais para agendamento:
Secretaria de desenvolvimento Social e Cidadania – Praça Acácia Nunes (antigo batalhão da PM) – 3641- 5313
CRAS São Benedito – Avenida Brasília, 560 – 3637-3607
CRAS Bom Destino – Rua dos Ipês Branco, 36 – 3691- 2875
Cras Sede – Fazenda Boa Esperança – 3637-7890


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia