Blitz promove conscientização na Avenida Brasília

Ação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS tratou sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou na manhã desta terça-feira (18) uma blitz educativa na Avenida Brasília, com o objetivo de conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião foram entregues folhetos a todos os que passavam pelo local com diversas informações, dentre elas, o número utilizado para denúncias (Disque 100).

A ação foi desenvolvida pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), como forma de divulgar para a sociedade a importância da proteção à esse público. “É preciso incentivar as denúncias das violências recorrentes que estão muito perto da nossa população. Além disso, essa campanha enfatiza os direitos da criança e do adolescente, que devem ser respeitados”, explicou a coordenadora do CREAS, Rosana Carmo. Ainda nesta semana, na quinta-feira (20), será realizada uma palestra nas dependências do CREAS para as famílias acompanhadas pelo equipamento.

Segundo a coordenadora, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania faz um trabalho de rotina, atendendo de forma individual as famílias inscritas no PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, conseguindo uma percepção sobre as necessidades de cada um para a garantia de direitos.

Passando pelo local, a aposentada Maria Aparecida Pereira Costa aprovou a iniciativa. “São medidas muito importantes e que devem ser realizadas. Tudo que traz benefícios para a sociedade é muito importante”, frisou.