Cadastramento escolar é tema de reunião Gestores de escolas municipais e estaduais se encontraram para intensificar campanha para cadastramento, que se encerra na próxima sexta-feira (12)

Na manhã desta segunda-feira (8), gestores de escolas municipais e estaduais se reuniram com o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano e representantes da Secretaria de Estado de Educação, as inspetoras Fabiana das Graças Gonçalves e Aparecida Cristina Ferreira, para discutirem sobre o cadastramento escolar, que termina na próxima sexta-feira (12). O objetivo foi mobilizar os gestores para que o cadastramento atinja o maior número de pessoas, entre crianças, jovens e adultos. A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo.
A inspetora Fabiana Gonçalves destacou a importância da parceria para disseminar as informações e alcançar o objetivo. “Além de divulgar o cadastramento, esse encontro permite uma união de forças do Estado e do Município para atingirmos o público alvo”, pontuou. O cadastramento começou no dia 1 de julho e é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência.
Podem se inscrever crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

O cadastro é feito exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e pode ser realizado pela mãe, pelo pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar.
“Montamos uma comissão de cadastro e, pela primeira vez, a pedido do Prefeito Delegado Christiano Xavier, a comissão ainda tem um grupo de apoio que está trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Fizemos panfletagem em eventos, encaminhamos bilhetes pelos alunos, colocamos cartazes. Tudo isso para garantir que as crianças tenham suas vagas garantidas”, afirmou o Secretário de Educação.