Campanha de Vacinação contra a gripe

Fiquem atentos antes de saírem pois vários Postos de Saúde já estão desabastecidos

A Prefeitura de Santa Luzia informa que mesmo com o reabastecimento hoje de novas 4 mil doses para serem ministradas para a campanha do grupo prioritário, que poderá tomar a vacina até o dia 16 de abril, devido a grande procura pela vacina contra a gripe no dia de ontem (ontem foram aplicadas 6 mil doses, 1/3 do público total prioritário) e hoje, os estoques enviados ao município pela Secretaria Estadual da Saúde estão se esgotando e, ainda, não há uma data para nova remessa de reposição, que geralmente é feita uma vez por semana apenas, mas que estamos tentando um encaminhamento extra.

A Prefeitura está em contato para que, o quanto antes, cheguem as vacinas e possamos novamente ministrar no público prioritário. Lembrando  que o grupo prioritário tem até o dia 16 de abril para se vacinar e a Campanha  contra a gripe vai até o dia 22 de maio, portanto, terá vacina para todos.

Para  evitar transtornos e deslocamentos desnecessários, entre em contato com a  unidade de saúde mais próxima de sua  residência e consulte sobre a  disponibilidade da vacina.

Novamente solicitamos calma e que só saiam de casa com a certeza de que encontrarão a vacina no posto ou no drive thru de sua região, para que evitem o deslocamento desnecessário.

Acompanhe também as nossas redes sociais: