Campanha de Vacinação contra a Gripe é estendida até dia 30 de junho

[ad_1]

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada para até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

No município de Santa Luzia, até o momento, foi alcançado 82,5% da meta estipulada para todos os públicos da campanha. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta terceira e última etapa, principalmente para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes, a cobertura vacinal ainda não é satisfatória. Até o momento, foram vacinados 47,8% das crianças e 36,3% das gestantes.

“A cobertura para esse público-alvo ainda está baixa, e é um dos grupos mais vulneráveis à contaminação com o vírus da gripe”, explica o Coordenador de Imunização do município, Hilton Apóstolo. “Por isso, é importante reforçar que as pessoas busquem a unidade básica de saúde para se vacinarem”, completa.

A vacinação contra a gripe contribui para redução de internações e complicações decorrentes de infecção pelo vírus influenza. Além disso, apesar da vacina não ter eficácia contra o coronavírus, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos, e ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Com a prorrogação da campanha, pessoas dos grupos prioritários de todas as fases que ainda não se vacinaram devem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima levando sua caderneta de vacinação. Todas as unidades estão abastecidas com a vacina e dezoito delas estão atendendo com horário ampliado.

Faça você também sua parte, vacine-se!

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia