Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Campanha de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe


Só nesta segunda-feira (23) cerca de 6 mil doses foram ministradas

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que aproximadamente 1/3 do público alvo desta primeira etapa da campanha (idosos e profissionais da saude) foi vacinado em apenas um dia.

Em razão do alto número de procura pela dose da vacina contra a gripe, nesse primeiro dia de campanha, o estoque encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado esgotou em Santa Luzia e em quase todos os municípios da região. Em Santa Luzia foram 44 pontos de vacinação mais dois Drive Thrus

Ao todo, foram disponibilizadas aproximadamente 6 mil doses da vacina e, como o repasse é feito pelo Estado, não é  possível outra forma de aquisição por parte da Prefeitura. O município recebeu no final dessa tarde mais 4 mil doses.

Por isso, amanhã, dia 24/03, os postos volantes serão desativados e as vacinas disponibilizadas apenas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo municipio e nos Drive Thrus, localizados no Hospital Madalena Calixto e na Upa São Benedito.

Lembrando que a campanha acontecerá até o dia 22 de maio.

As próximas estratégias de imunização contra a gripe serão divulgadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Evitem transtornos e mantenham contato com as Unidade Básicas de Saúde e com os pontos de Drive Thru para evitarem deslocamento desnecessário, caso haja novo esgotamento do estoque disponível.

Acompanhe em nosso site e redes sociais.

Acompanhe também as nossas redes sociais:





Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site