CAPS Infantil promove confraternização com usuários

[ad_1]

Na tarde desta quarta-feira (18), o Serviço de Saúde Mental, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma confraternização para os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi). As crianças e adolescentes atendidos puderam se divertir com brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, além de ganharem lembranças de Natal.


Segundo a coordenadora do serviço, Adenísia Araújo, o objetivo da ação é promover uma integração entre os pacientes. “Nesses momentos eles podem conviver tanto com os outros pacientes, como com suas famílias que também são convidadas. Esse convívio é muito importante”, destaca.


A dona de casa Maria da Conceição Alcântara concorda. Ela estava no local acompanhando o neto de 17 anos. “Meu neto gosta muito de participar dos eventos realizados aqui. Eles sempre nos tratam muito bem”, conta. A confraternização dos usuários do CAPS adulto acontece na quinta-feira (19) e quando será servido um almoço.

Em Santa Luzia, o Serviço de Saúde Mental realiza mais de 4 mil atendimentos mensais no CAPS adulto e infantil. Além desses serviços, o município ainda conta com duas residências terapêuticas.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia