Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Circuito das Cidades reúne mais de 1000 atletas em Santa Luzia

Circuito das Cidades reúne mais de 1000 atletas em Santa Luzia


Na ensolarada manhã do domingo (08), o Circuito das Cidades, etapa Santa Luzia, evento que reúne corrida e caminhada, congregou mais de 1000 pessoas, entre adultos e crianças, todas dispostas a vencer os 6 mil metros do percurso – que começou e terminou na Praça Eurico Gaspar Dutra, no bairro Boa Esperança, tendo como pontos intermediários a Fazenda Boa Esperança, a subida do Cemitério, a Rua Direita, Rua do Serro, Rotatória do Hospital e Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho. Sendo em Santa Luzia, não faltaram subidas e descidas, algumas muito íngremes.

O evento foi promovido pela Quanta Sports, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e das empresas Unimed, Itambé, Signaltec e Café 3 Corações. Participaram várias equipes, dentre elas: 4 Runners, Total Running, Corredoras Poderosas, CQC, V-Run, Determinados, Luluzinha’s Running, DB, LA Runners, Canela Seca e Escola Acadêmica Vivaldi Moreira. Também participaram atletas trazidos pelo projeto social Natus Vincere: “Trouxemos cerca de 30 pessoas”, disse o seu coordenador, Jean Caveira.

Com distribuição gratuita de água a cada 2 km, os vários pelotões – do de elite ao lanterninha.

A Guarda Civil Municipal esteve presente para manter a ordem no trânsito, que também contou com o apoio da Polícia Militar.

Dentre os participantes estavam o prefeito, Delegado Christiano Xavier, e os secretários de Esportes, Marco Aurélio da Silva; de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida e de Desenvolvimento Social, Wander Rosa de Carvalho Junior. Estes, concluíram o percurso em pouco mais de 1 hora.

Encerrada a prova dos adultos foi a vez das provas infantis, nas categorias 6 a 9, 10 e 11 e 12 a 14 anos, com circuitos de tamanhos variados apenas em torno da Praça de chegada. Todos os participantes, adultos e crianças, receberam medalhas pela participação. Os que venceram a prova de adultos foram: Roberto S. Santos, na categoria masculino, com o tempo de 20m22s e Lucinéia Vieira da Silva Nascimento, categoria feminino, com 25m00s. Os vencedores ganharam uma cafeteira elétrica e os 2ºs e 3ºs colocados um kit de café da manhã. O troféu da categoria equipe ficou para a LA Runners, de Santa Luzia, por ter trazido o maior número de participantes. Não houve troféus para as crianças.

No próximo mês o Circuito das Cidades será disputado em Contagem. Os detalhes, bem como os resultados de Santa Luzia, podem ser consultados no site dos organizadores: www.quantasports.com.br



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site