Complexo do Ginásio Poliesportivo avança para tornar-se um centro completo de esporte e lazer

Espaço receberá oito quadras de areia para modalidades de futvôlei e beach tennis, equipadas com alambrado e terá uma esplanada para a prática de patins e outras atividades

O Complexo Esportivo de Santa Luzia, localizado no bairro Rio das Velhas, está cada vez mais incrementado. Além da reforma da piscina, que já iniciou, mas está interrompida para ajustes do processo licitatório, e da recente instalação de uma brinquedolândia para os pequenos, agora o complexo está prestes a receber também 08 quadras de areia para modalidades de futvôlei e beach tennis, um muro de escalada, uma pista de caminhada/corrida, além de uma esplanada, que já está pronta para a prática de patins e outras atividades. A esplanada conta com recapeamento asfáltico fino e especial e barreiras de proteção à entrada do ginásio. O material, tecnicamente denominado “asfalto faixa D”, propiciará aos praticantes desses esportes uma superfície extra lisa, o que minimizará o atrito das rodinhas com o pavimento, otimizando o desempenho e segurança dos atletas.

A pista de caminhada, que deverá estar pronta em cerca de 1 mês,  será o resultado da instalação da marcação da metragem na via que circunda o ginásio, o que permitirá melhor controle dos exercícios realizados pelos que apreciam caminhar ou correr. Também dentro de 1 mês e meio deverão ficar prontas as 6 quadras em areia para a prática de futvôlei e beach tennis, atividades esportivas que atrai a cada dia mais adeptos.

Do pacote de obras consta, ainda, a reforma do teatro e de seus camarins, espaço cultural que esteve por anos abandonado. “O complexo melhora a cada dia e caminha para se tornar um centro completo de esporte e lazer”, festeja o secretário municipal de Esportes, César Augusto Cunha. No local estão instalados, ainda, a Delegacia Regional e Plantão da Polícia Civil, o 8º Pelotão Avançado do Corpo de Bombeiros e a sede da Defesa Civil Municipal.