Comunicado Oficial | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Orientações da Vigilância Sanitária sobre as cervejas Backer

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, orienta que comerciantes não vendam qualquer cerveja produzida pela Cervejaria Backer, de qualquer marca ou lote. A orientação acontece devido as atualizações de informações acerca da investigação dos casos de Síndrome Nefroneural / Intoxicação por dietilenoglicol, a recomendação ora vigente é de que, por precaução, nenhuma cerveja produzida pela Cervejaria Backer, independente da marca e lote, seja consumida.
As bebidas devem ser armazenadas em locais separados dos demais alimentos, até que o processo de investigação que vem sendo feito pela Secretaria de Estado de Saúde seja concluído. Uma força tarefa será realizada pela Vigilância Sanitária Municipal para acompanhar a retirada dos produtos das prateleiras.

Em se tratando dos consumidores, a Vigilância Sanitária Municipal receberá as cervejas Belorizontinas daqueles que tiverem o produto em suas residências e quiserem se desfazer das mesmas.

As medidas estão sendo tomadas atendendo à nota técnica encaminhada pela Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde.

Para orientar o trabalho de profissionais de saúde da cidade, estão sendo disponibilizados documentos com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados caso apareçam pacientes apresentando os sintomas da síndrome.

Para mais informações ligue para (31) 3641-5326. A Vigilância Sanitária Municipal está localizada na Secretaria Municipal de Saúde, no prédio da Prefeitura (Avenida VIII, 50 – Carreira Comprida).

Anvisa – Resolução n 103

Nota Técnica 1

Ofício Circular

Acompanhe também as nossas redes sociais: