Comunidade escolar elege novos membros para Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

[ad_1]

Escolas participantes adotam medidas de distanciamento social e cuidados para votação segura

Foi realizada, nesta terça-feira (22), a eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS Fundeb) para o biênio 2020/2022. Participaram da votação professores, servidores técnico-administrativos, pais de alunos e estudantes da rede municipal.

A Ana Paula Lima, mãe de aluno, participou da votação e destacou a importância deste momento democrático para a comunidade escolar. “Acho muito válido, nós mães e pais, estarmos interagindo com a escola e participando. Principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo é ainda mais importante a nossa presença para os nossos filhos”. O Conselho tem por finalidade acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb no município.

O Conselho é formado por dois representantes do Poder Executivo Municipal, por um dos professores, por um dos diretores, por um dos servidores técnico-administrativos, por dois de pais de alunos, por dois de estudantes, por um do Conselho Municipal de Educação e por um do Conselho Tutelar.  “Como educadora e também mãe de aluno eu vejo que tudo que é voltado para a participação na educação é essencial para uma melhor escola e um melhor ensino”, destacou a professora Gisele Lima.

“Acompanhar esse processo seletivo é também uma forma de estarmos atento ao que acontece na escola, participando e cobrando depois. Para cobrar é fundamental participar”, realçou o pai de aluna Fabiano Queiroz. Os votos puderam ser realizados nas seguintes escolas municipais, das 8h às 15h: Jaime Avelar Lima, Professora Siria Thébit, Maria das Graças Teixeira Braga, Professora Sueli Lima de Mello, Modestino Gonçalves, Edwar Lima e Luísa Rosália Diniz Kentish, além da Secretaria Municipal de Educação na sede da Prefeitura. Todos os cuidados de distanciamento social, bem como uso de máscaras, luvas e álcool em gel, foram tomados pelas escolas, funcionários e participantes.

O resultado pode ser conferido pelo link http://bit.ly/38KNApl


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia