CRAS Bom Destino comemora semana das crianças com programação diferenciada para garotada

[ad_1]

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta quarta-feira (16), atividades em comemoração a semana das crianças. E para celebrar esta data tão especial, a equipe da instituição preparou uma programação diferenciada, que teve início na última segunda-feira (12). Nesta quarta-feira, foram realizadas atividades com o grupo entre mães e filhos, grupo este, que tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, promovendo ações para melhoria das relações entre mães e filhos.

As festividades reuniram cerca de 40 participantes, que iniciaram a tarde com uma bela aula de zumba, ministrada pelo educador físico do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Daniel Rodrigues, e a educadora física da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Sunamita Durães. Após o aquecimento com a aula de dança, a criançada, acompanhada pelos responsáveis fizeram atividades lúdicas e recreativas na piscina do local.

A ação teve como proposta fortalecer vínculos, proporcionar momentos de lazer e de alegria para as crianças juntamente com a família.

Para Gisele Ribeiro, moradora do bairro Bom Destino, o evento é uma oportunidade de socialização e inclusão social. “Está sendo ótimo, principalmente porque a comunidade aqui é muito carente e não tem opções de lazer e entretenimento. Parabenizo também o projeto “entre mães”, que é muito interessante, através dele, estamos tendo mais companheirismo e mais paciência em casa com nossos filhos”, conta.

E as atividades não param. Na próxima sexta-feira (18) será exibida uma sessão cinema, com filme a ser escolhido pela equipe técnica. Participaram da ação moradores da comunidade que são assistidos e cadastrados na unidade do CRAS do bairro Bom Destino.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia