Curso de Aperfeiçoamento certifica gerentes de UBSs

[ad_1]

Servidores da área da saúde de Santa Luzia estiveram presentes no auditório da Prefeitura, na tarde da sexta-feira (29), para homenagear os colegas que estavam recebendo a certificação por haverem concluído o Curso de Aperfeiçoamento de Gerentes, realizado de 6 a 28 de novembro, como um projeto da Atenção Primária da Saúde do município. Compareceram à cerimônia o prefeito, delegado Christiano Xavier e o vice, Pastor Sérgio. “Todo esforço de aperfeiçoamento é bem vindo, porque todos sabemos o quão carente é a nossa população”, disse o prefeito.

Foram certificados gerentes provenientes das 26 unidades de saúde da cidade, após terem sido aprovados nas matérias que compuseram o curso, que teve carga horária de 60 horas, tais como: comunicação organizacional, diretrizes do SUS, mediação de conflitos e rede de serviços de saúde, dentre outras. Os aprovados também haviam apresentado um projeto de intervenção para suas respectivas unidades, sempre tendo como temas a melhoria da qualidade do serviço oferecido e a ampliação do acesso à população. A partir destas sugestões, mudanças deverão ser implementadas nas UBSs.

Presente ao evento da entrega do Certificado de Conclusão, a secretária de saúde, Nadia Cristina Duarte Tomé, sintetizou a importância do curso: “É necessário conhecer para atuar. Trata-se da capacitação permanente dos trabalhadores com o objetivo de melhorar a eficiência da Atenção Primária”, disse. A atenção Primária compreende o conjunto dos serviços oferecidos pelas unidades de saúde, é a porta de entrada do usuário ao sistema e é o serviço responsável pelo ordenamento das prioridades.

Representando o Legislativo, também estiveram presentes os vereadores Neylor Cabral (PROS) e Márcio Ferreira (PSC).


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia