Defesa Civil e Departamento de Controle em Zoonoses realizam palestra em escola de Santa Luzia

[ad_1]

Atividade faz parte de ações da Prefeitura no combate à Dengue

Uma ação conjunta da Defesa Civil e Departamento de Controle em Zoonoses foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Escola Estadual Rose Haas Klabin, no bairro Santa Rita, em Santa Luzia. O objetivo da ação foi prestar orientações para os alunos matriculados naquela instituição de ensino sobre a importância da conscientização de atitudes contra a Dengue e prevenção de acidentes. Participaram do evento, alunos, professores e demais funcionários. Na ocasião, agentes do centro de saúde do bairro Santa Rita prestaram orientações importantes sobre o combate à Dengue e sistema de atendimento para pacientes com suspeita da doença.

Durante sua fala, o agente da Defesa Civil de Santa Luzia, Izaque Oliveira Benfica explicou para o público presente a importância da realização de ações preventivas para evitar acidentes em casos de fortes chuvas, como por exemplo, não ficar embaixo de árvores em caso de fortes temporais, cuidados com enchentes e os riscos do descarte irregular de resíduos em locais inapropriados, o que pode causar entupimento de bueiros, ocasionando alagamentos, além de orientações para os riscos de desastres.

A educadora em Saúde Gisele Maria Alves falou sobre a importância da realização destas ações preventivas nas escolas. “As pessoas precisam mudar o olhar e se prevenir. Os cuidados para combater a Dengue dependem de todos. Descartar o lixo no local correto, não jogar lixo na rua e em lotes vagos, não deixar água parada, são algumas ações que, se realizadas no cotidiano, contribuem para diminuição de casos da doença no município”, explicou.

“Fui vítima de Dengue. Fiquei afastado das minhas atividades escolares por quase uma semana. Essa ação na escola é muito importante, pois todos precisam se conscientizar dos riscos desta doença. Precisamos fazer nossa parte, mas é preciso que toda vizinhança colabore, eliminando os focos mosquito de suas residências”, disse Lucas Pereira, aluno da escola.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia