Departamento de Saúde Mental de Santa Luzia promove Festa Julina com proposta de socialização e reinserção de pacientes

Promover a humanização no atendimento, possibilitar um momento de diversão, convívio social e proporcionar a socialização e reinserção de pacientes, essa foi a proposta da “Festa Julina da Saúde Mental” promovida Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. O evento  foi realizado na  Fazenda Boa Esperança,  na tarde  desta  terça-feira (9) e  teve a presença de  moradores da residência  terapêutica, pacientes da Saúde Mental infantil e  adulto, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, dentre outros.

“Fazemos essa festa todos os anos com o objetivo de promover a reinserção dos nossos pacientes e fazer da convivência deles um momento de lazer. Reunimos cerca de 150 pessoas para compartilhar esse momento de alegria e descontração. É o primeiro ano que  fazemos  a festa neste  local.  Os pacientes  estão gostando,  está um clima muito agradável”, informou a  Coordenadora do Departamento  Municipal de Saúde  Mental, Adenísia Araujo.

Quem participou da festa, não teve nada do que reclamar. “Está maravilhoso, bem  organizado. A comida  está muito boa. Vim trazer  meu filho para uma consulta, aproveitei a oportunidade para prestigiar a festa. Parabenizo a  todos pelo excelente atendimento e educação que me trataram”, disse a dona de casa Janaina Ribeiro. A autônoma Priscila Rodrigues também ficou satisfeita com a recepção que teve na festa. “As pessoas são muito educadas, me trataram muito bem, estou muito satisfeita. Aqui não fazem distinção de pessoas, todos são tratados com muito carinho e respeito”, pontuou.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito, Pastor Sérgio e a Secretária de Saúde Nádia Tomé.