Dia das Mães no CRAS Secretaria de Desenvolvimento Social promove eventos para antecipar comemorações do Dia das Mães

[ad_1]

Para homenagear as mães atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) – Sede e Cristina – a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu dois eventos nesta sexta-feira (10). O primeiro, do CRAS Cristina, aconteceu na sede do Instituto Divina Providência, no bairro São Benedito. Durante toda a manhã as mães participaram de um café e em seguida tiveram um “dia da beleza” e puderam aproveitar de serviços como hidratação tintura capilar, massagem, limpeza de pele, entre outros.


Na parte da tarde, foi a vez do CRAS Sede proporcionar uma tarde de interação entre as mamães atendidas pelo equipamento. Para embalar o evento, dois integrantes da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar se apresentaram, tocando belas canções. E ainda teve a linda apresentação de alunos do Instituto Educacional Seara de Luz. Além disso, foi oferecido um lanche para todos os presentes.
O Vice-Prefeito Pastor Sérgio e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior prestigiaram o evento. “As mães são o alicerce de uma família e têm um papel fundamental. Por isso, quero homenagear a todas aqui presentes e dizer que a Administração Municipal trabalha com afinco para colocar em prática um projeto sólido para a cidade”, disse o Vice-Prefeito.


Segundo o Secretário, eventos como esse são importantes para fortalecer vínculos familiares e comunitários. “A realização desse trabalho hoje, mais direcionado às mães atendidas por esse equipamento, é essencial para acolher essas pessoas que muitas vezes já têm seu direito violado, se encontram em uma situação de vulnerabilidade. O que nós queremos é auxiliar na reconstrução dessas famílias”, disse.
Atualmente, existem no município três Centros de Referência em Assistência Social. Um no Distrito (bairro Cristina), um na Sede (Fazenda Boa Esperança) e outro no bairro Bom Destino. A média é de 2 mil atendimentos mensais.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia