Direto da cantina | Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Mais uma escola municipal luziense passa a produzir a merenda dos alunos

Mais uma escola municipal de Santa Luzia passa a produzir sua merenda. Desta vez, é a escola Maria das Graças, localizada no bairro São Benedito, que oferecerá aos alunos o alimento preparado dentro da cantina da própria escola. Na última sexta-feira (15), o prefeito Delegado Christiano Xavier e o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano compareceram à escola para conferir a novidade.
Segundo Ermelindo, seis escolas já produzem a merenda e a ideia é que até o final do semestre, todas as escolas municipais sejam contempladas. “Já fizemos a licitação de materiais como geladeira, fogão e todos os utensílios necessários. As nutricionistas estão indo em cada escola para analisar as cantinas e a partir do momento que elas liberam a escola, retornamos com a produção da merenda em cada uma”, disse.
Segundo ele, nesse início de ano a medida vai ser realizada nas escolas do distrito e com isso, diminuir o transporte do alimento para as escolas mais distantes. “Quando terminarmos essas escolas, vamos concentrar nas escolas da sede, com a intenção de que até julho a merenda seja feita dentro de todas as instituições municipais”, completou.

“Sempre faço questão de estar presente nesses momentos. O retorno da merenda para as escolas é uma das metas do nosso governo e fico sempre muito feliz de ver como estão sendo tratadas as crianças em nossa cidade”, comemora o prefeito Delegado Christiano Xavier.
Com três turnos, a instituição atende cerca de 1.270 alunos. À noite, os meninos já tinham acesso à alimentação feita na escola e agora, o benefício foi estendido para quem estuda nos períodos da manhã e da tarde. “É muito bom porque algumas crianças não se alimentam antes de virem para a escola. Além disso, com a cantina funcionando, desde o preparo os alunos já ficam sentindo o cheirinho da comida, o que faz com que eles tenham mais vontade de merendar na escola e terem acesso a um alimento nutritivo e saudável”, ressaltou a diretora da escola Ilse Maria.
Já foram beneficiadas com a reabertura das cantinas as escola municipal Jaime Avelar, Edwar Lima, José Luiz dos Reis, Dom Pedro II e Jacinta Enéas Orzil.