Divulgado resultado preliminar do Concurso Público da Saúde

[ad_1]

Aprovados ainda farão um curso de formação introdutório básico obrigatório

Na tarde desta quinta-feira (27) o IBGP Concursos – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, divulgou o resultado preliminar do Concurso Público para provimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle de Endemias (ACE). Ao todo foram disponibilizadas 281 vagas para todo o município.


Na segunda fase, os aprovados devem fazer um curso de formação introdutório básico, que será composto por 40 horas. O curso é obrigatório e faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses profissionais com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde, conforme previsto na Lei nº 11.350/2006 (art. 6º e 7º) que estabelece a obrigatoriedade de concluir um curso introdutório, com aproveitamento, para se tornar um agente.

Para conclusão, é necessário ter 60% de aproveitamento nos pontos e 75% de frequência. A data e horário do curso serão divulgados pela banca do concurso após o período de recursos.

Os salários são de R$ 1.250,00 mais insalubridade e, para os cargos de ACS, as vagas são exclusivas para moradores da cidade, em especial os que residem na área de abrangência de cada unidade de saúde. São mais de 200 vagas de ACS, para todas as unidades de saúde da cidade, respeitando a necessidade de cada região. Para agentes de endemias são 73 vagas, que podem ser ocupadas por moradores de outras localidades. As vagas são para início imediato e os novos concursados trabalharão juntos com os atuais servidores que compõem o quadro.

Veja o resultado preliminar no link bit.ly/3cgW1cH

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia