Drive thru para vacinação contra a gripe continua na UPA São Benedito e no Hospital Municipal

A Prefeitura de Santa Luzia continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Além das 27 unidades de saúde que estão abastecidas com doses da vacina, ainda está acontecendo o sistema drive thru, na UPA São Benedito e no Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, das 9h às 16h30.

Com isso, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde (grupo prioritário nesta primeira fase) evitam aglomerações e podem se imunizar sem o risco de ficarem expostos à possível contaminação com o novo coronavirus.

As doses da vacina são enviadas em pequenos lotes pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, já foi vacinada grande parte da meta estabelecida para o município. A partir do próximo dia 16 (quinta-feira), começa a segunda fase da campanha, quando poderão se vacinar professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições.

Fique atento ao calendário de vacinação:

1ª fase – início 23/03 – Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde

2ª fase – início 16/04 – Professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e motoristas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições

3ª fase – início 09/05 – Crianças de 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; pós-parto; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população provada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade.

Acompanhe também as nossas redes sociais: