Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Educação comemora aniversário de Santa Luzia

Educação comemora aniversário de Santa Luzia


A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta sexta-feira (15), no auditório do centro administrativo, a culminância do projeto, Santa Luzia: eu faço parte desta história. O projeto foi desenvolvido ao longo do mês de fevereiro em todas as escolas da Rede Municipal com objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento sobre a cidade, para que eles se sintam responsáveis pela construção e preservação do lugar onde vivem, além de promover capacitação profissional para professores das áreas de história e geografia sobre os temas: Educação Patrimonial, Arqueologia e História do município.

A apresentação do evento foi comandada pela aluna Nathália Nunes, do 9º ano da Escola Municipal Luisa Rosália Dinz Kentish. Presente no evento, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano destacou a importância da cidade para a região metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, o secretário anunciou a realização de importantes reformas e construções de quadras em algumas escolas do município. “A partir de semana que vem começa a ampliação de várias escolas, bem como será realizado processo licitatório para construção da quadra da E.M Jacinta Enéas Orzil, E.M Dom Pedro II e E.M Sueli de Lima Mello. Todas as Umeis também serão ampliadas e a medida vai proporcionar a construção de mais salas de aulas. Não tem como fazer educação se não proporcionarmos às nossas crianças um atendimento adequado e de qualidade”, explicou secretário.

Durante o evento, os alunos da Companhia de Dança da E.M Maria das Graças Teixeira Braga fizeram uma apresentação musical. O professor de Língua Portuguesa e presidente da Academia Luziense de Letras, José França proferiu uma intervenção poética sobre Santa Luzia. A aluna Jéssica Coelho, da E.M Jaime Avelar declamou o hino da cidade que faz parte da história do município. Para Claudilene Cordeiro dos Santos, mãe de uma aluna que participou da apresentação musical, o evento foi perfeito. “Eu achei maravilhoso, estava tudo muito bonito, perfeito, minha filha como os demais alunos se apresentaram muito bem”, conta.

Participaram do evento, alunos da Rede Municipal, pais de alunos, diretores, supervisores e equipe da Secretaria de Educação. No dia 18 de março, Santa Luzia completará 327 anos. São mais de três séculos de muitas histórias que refletem um passado de muitas lutas e conquistas. Atualmente, o município se destaca em vários aspectos: está entre um dos maiores quanto à extensão e à população de Minas Gerais, é um polo industrial e o comércio local cresce vertiginosamente.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site