Em cerimônia no Poliesportivo, PELC é aberto oficialmente em Santa Luzia

[ad_1]

Em cerimônia que reuniu cerca de 300 pessoas no Ginásio Poliesportivo na manhã do sábado (28), foi aberto oficalmente em Santa Luzia o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – o PELC, após 3 meses de estruturação, durante os quais diversas atividades foram desenvolvidas nos 10 núcleos que o projeto tem na cidade.

A solenidade foi aberta pela execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por um artista luziense , Tom Nascimento, e contou com diversas atrações, como os corais Arte Maravilha e Dona Quita e apresentações de balé, capoeira, zumba, body combat e tae-kwon-do.

Presentes estavam o prefeito, delegado Christiano Xavier; os secretários de Esporte, Marco Aurélio Silva e de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Junior; o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo; vereadores; coordenadores e agentes do PELC dentre outras autoridades.

Criado em 2003, o PELC é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) e visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. O programa estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Na plateia, composta por adultos e crianças majoritariamente beneficiários do programa, a empolgação era grande: “É um programa importante, porque traz esporte e cultura, o que acaba tirando as crianças da rua”, disse o agente social Carlos Lomba. Opinião seguida pela dona de casa Maria Aparecida Pereira, que atua dentre os participantes da terceira idade: “É uma iniciativa muito importante, principalmente por causa das crianças”.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia