Empossados mais aprovados no concurso público da Prefeitura de Santa Luzia

[ad_1]

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), a posse de 44 candidatos, incluindo portadores de necessidades especiais, nomeados no concurso público da Prefeitura de Santa Luzia, regido pelo edital 01/2018. Os novos servidores foram recepcionados pelo prefeito Delegado Christiano Xavier, pelo Vice-Prefeito, Pastor Sérgio e por secretários municipais. Este é o segundo lote de nomeações feitas pelo Executivo. Foram nomeados 150 aprovados e na primeira convocação, 53 tomaram posse e praticamente todos já estão em exercício em cargos da administração pública.

Julio Cesar Duarte esteve presente no auditório da Prefeitura para ser empossado. Ele foi aprovado no concurso para o cargo de Técnico Fazendário. “Segui uma maratona de estudos para o concurso assim que saiu o edital. Estou com uma expectativa muito grande, sobretudo em fazer parte da secretaria de finanças que tem grande importância para o município. Agradeço a Prefeitura por fazer essa convocação em um momento de crise financeira em todo país. Isso nos dá a oportunidade de ter estabilidade profissional”, disse empolgado.

Em seu discurso, o chefe do executivo expôs aos novos servidores a situação financeira do município e as dificultadas enfrentadas devido à falta de repasses do Governo do Estado. “A cidade de Santa Luzia já teve sete prefeitos em menos de dois anos, o que dificultou o andamento dos trabalhos realizados no município e preservação da memória administrativa. Tivemos que parcelar os salários dos servidores durante alguns meses, mas hoje a situação ja se normalizou. Sabemos da importância destes profissionais que estão sendo empossados, precisamos manter o incremento de receitas no município e melhorar a saúde financeira de nossa cidade para que possamos melhorar cada vez mais a vida dos nossos munícipes”, explicou.

Foram empossados concursados em diversas áreas: arquitetura e urbanismo, psicologia, engenharia, fiscalização de posturas, administração, dentre outros.

Novos concursos serão realizados neste ano, como o concurso para a área de educação, que já está com inscrições em processo de finalização, o concurso da saúde e o da Guarda Civil Municipal. A previsão é que os editais sejam publicados até o final de 2019.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia