Encerramento do Outubro Rosa

[ad_1]

Durante todo mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu diversas ações para intensificar os cuidados com a saúde da mulher. Na tarde desta quarta-feira, 31, a equipe do PSF Cristina e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveram uma atividade de encerramento do Outubro Rosa. Diversas pessoas participaram do evento e participaram de uma roda de conversa, sorteio de brindes, oficina de laços e um delicioso lanche.
Segundo a enfermeira Adriana Soares Costa, além do reforço na atenção ao câncer de mama, a ideia é humanizar o atendimento. “Precisamos expandir o contato com a comunidade, proporcionando momentos de diálogo, troca de experiências e escuta. A saúde vai além dos remédios. Nossa proposta é proporcionar também momentos de diálogo e descontração”, enfatizou.
Muitas brindes foram sorteados para quem estava no local. A costureira Priscila da Silva é moradora do bairro Cristina A, participou do evento pela primeira vez e foi premiada com uma massagem durante o sorteio. “Adorei participar. Trabalho em casa e acabo ficando muito acomodada. Pretendo participar mais vezes”, disse animada.
Durante todo o mês foram realizadas palestras, mutirões de exames preventivos, encaminhamentos de pedidos de mamografia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, entre outras atividades.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia