Encontro encerra atividades do mês do Autismo

[ad_1]

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com pais de crianças autistas atendidas pela rede. A ação encerra as atividades do Mês de Conscientização sobre o Autismo e teve como proposta valorizar esses pais, com atividades de terapia ocupacional, alongamento e apresentação artística.
Com o tema, “Cuidar de quem cuida”, o evento propôs uma interação entre os participantes, com o intuito de quebrar a rotina diária. “Descobrir um diagnóstico de autismo não é fácil e a partir desse momento são muitas tarefas que tornam o dia a dia cheio e corrido, tanto que às vezes falta tempo para ter um olhar para si. Então, esse momento é para lembrá-los de si mesmos e se cuidarem”, disse a diretora do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Educação Inclusiva (Ceamei), Cristina Matos Cunha.


Foram dois encontros, um na parte da manhã e outro à tarde, para contemplar pais de crianças que estudam nos dois turnos. “Tivemos esse cuidado para que os pais pudessem ficar à vontade e despreocupados. A pauta foi enxuta exatamente para aproveitarmos o momento em que as crianças estão na escola”, completou.
Rosilene de Oliveira, mãe de Gabriel Henrique, um garoto autista, participou do evento e aprovou a iniciativa. “Achei ótimo. É muito bom termos esse momento para nós, esse cuidado. Nossa rotina é sempre tão corrida, então poder fazer uma pausa é muito positivo”, comemorou.


As atividades começaram em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Na ocasião, foram reunidos profissionais em educação das redes municipal, estadual e particular de Santa Luzia, creches conveniadas, profissionais da Saúde Mental, Conselho Tutelar, entre outros, para discutirem sobre o tema. Além disso, entre os dias 3 e 16 de abril, foram realizadas blitzen em todas as escolas municipais, promovendo ações lúdicas que tornaram possível ensinar sobre o autismo para todas as crianças para que elas entendam e respeitem os colegas.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia