Enfermeiros de Santa Luzia recebem homenagem da Prefeitura Municipal e do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais

[ad_1]

Na tarde da sexta-feira (13), 75 profissionais de enfermagem de Santa Luzia foram homenageados com a medalha “Destaques da Enfermagem Mineira 2021”, concedida pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem, entidade que orienta e fiscaliza a categoria, com sede em Belo Horizonte, em parceria com a Prefeitura Municipal. Receberam a condecoração, além dos enfermeiros, também técnicos e auxiliares de enfermagem, além de brigadistas.

A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito, Delegado Christiano Xavier; o vice-prefeito, Pastor Sérgio; a secretária municipal de Saúde, Nádia Cristina Tomé; o presidente da Câmara Municipal, Wander Carvalho; o presidente e a vice do COREN-MG, respectivamente Bruno Farias e Maria do Socorro Pacheco Pena.

Em seu discurso, Bruno Farias destacou a competência da enfermagem luziense no enfrentamento à pandemia da covid-19: “Temos viajado por todo o estado, já percorremos mais de 60 cidades e esta me surpreendeu positivamente. Os outros municípios têm de pedir bênção a Santa Luzia”, disse. Sua vice, Maria do Socorro esclareceu que o evento visa a aproximação do órgão com as equipes de enfermagem: “Queremos trazer-lhes a nova filosofia da entidade, que é a de humanização das relações entre o inscrito e o Conselho”.

Em sua fala, o prefeito agradeceu e reconheceu “a luta que o COREN vem travando aqui e em Brasília”, colocando-se à disposição para “contribuir no que for preciso a esta justa causa”. Para os homenageados, em sua grande maioria mulheres, a iniciativa foi muito bem recebida: “Achei ótima, porque nos traz a esperança de dias melhores daqui para a frente”, disse Hendiel Scarlat, há 3 anos na profissão. Cerca de 90 pessoas participaram da cerimônia, que contou com a participação da Orquestra Harmonia Celestial, da igreja Assembleia de Deus.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia