Equipes da Prefeitura fazem mutirão de limpeza no Hospital São João de Deus

[ad_1]

Uma grande equipe  de funcionários da Prefeituta de Santa Luzia estão empenhadas neste sábado para realizar a limpeza do local. A ação  faz parte da iniciativa do Executivo para reabertura dq instituição  saúde  que está fechada há mais de 5 anos.

Na tarde de ontem, a administração Municipal decretou estado de emergência em saúde pública devido ao alastramento do novo Coronavírus ,(Covid 19) por todo mundo. Mesmo não tendo casos confirmados no município, a Prefeitura tem realizado ações preventivas e que resguardem a saúde do cidadão, com intuito de se evitar uma calamidade pública em saúde.

De acordo com o decreto assinado pelo Prefeito, a intenção é reabrir o Hospital São João de Deus em no máximo 20 dias e preparar a instituição para receber possíveis casos da doença que vierem a ser confirmados  no município.

Também na tarde de ontem, representantes do Executivo realizaram uma vistoria no local para identificar as condições necessárias para reabertura e após reunião com a empresa responsável pelas obras  de reforma do Hospital ficou acordado uma forca-tarefa e intensificação das atividades  a partir da próxima segunda-feira para abertura  do local.

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO MUNICÍPIO PARA PREVENÇÃO E CONTROLE:

Reunião com a Comissão de Controle e Infecção Hospitalar para enfrentamento do COVID19;
Construção do protocolo Municipal;
Capacitação realizada no dia 20/02/2020 para os profissionais da rede multidisciplinar;
Reunião com o diretor técnico e clinico da UPA;
Compra emergencial de insumos como álcool gel;
Treinamento com equipe do Samu;
Reabertura do Hospital São João de Deus.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia