Escola Municipal Dona Quita sedia  e vence XII edição da Olimpíada da Matemática em Santa Luzia

[ad_1]

A Escola Municipal Dona Quita foi sede da XII edição da Olimpíada Municipal de matemática. Nesta etapa, participaram alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental  de todas as escolas municipais  da cidade, além da participação das Escolas Estaduais convidadas, Reny de Souza Lima, Lafaiete Gonçalves, Itamar Franco, Gervásio Lara e José Elias Hissa. No pátio da instituição estava em exposição uma maquete com réplicas de brinquedos do parque Guanabara  produzida por alunos com professores das disciplinas de ciências e geometria.

Durante a realização da Olimpíada, os estudantes realizaram atividades de raciocínio lógico, desafios com tarefas relâmpago, jogos eletrônicos, além de provas. Os jogos eletrônicos, aliados ao ensino da matemática,  são uma ferramenta importante no processo de aprendizagem e representam a inserção da tecnologia na sala de aula.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, o evento proporciona grandes benefícios e interação social entre os estudantes de diversas instituições de ensino. “É muito importante para nossos alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia  ter a  oportunidade de  integração de aprendizagem com outros estudantes das escolas estaduais, pois  além  de discutirem o ensino da matemática, eles também estão promovendo uma socialização dentro da nossa regional”, explica.

As escolas vencedoras ganharam medalhas pela participação no evento e todos os diretores envolvidos no processo receberam troféus pela participacão dos alunos.

O primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Dona Quita, a E.M Luiza Rosália Diniz Kentish faturou a segunda colação e o terceiro lugar ficou com a E.M Dr. Oswaldo Ferreira.

Presente no evento, o prefeito Delegado Christiano Xavier parabenizou as escolas  participantes e falou uma palavra de incentivo para os estudantes presentes.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia