Escola Municipal Miguel Resende retoma produção da merenda

A Prefeitura está ampliando o número de escolas que produzem a própria merenda. Nesta quarta-feira (26), foi a vez da Escola Municipal Miguel Resende, no bairro São Benedito, reativar a cantina e oferecer aos alunos uma alimentação preparada na hora, dentro da própria instituição. Já são 14 escolas da rede municipal contempladas com a iniciativa.

“A aproximação da gestão pública e da comunidade traz grandes benefícios para os alunos e um exemplo é o retorno da produção da merenda. Tudo que fazemos é para eles”, disse o diretor da escola Dario Gusmão da Silva.
Além do retorno da merenda para as escolas, várias ações vêm sendo empenhadas para melhorar a educação em nosso município. “Estar aqui hoje é motivo de muita alegria. Ontem tivemos a inauguração do retorno da merenda e do Projeto Escola Integral no bairro Industrial Americano. Além disso, aconteceu uma das licitações para contratação de empresa que irá efetuar a reforma e ampliação de escolas e construção de Umei’s. Estamos trabalhando muito para realizar um trabalho de qualidade. Muita coisa boa já aconteceu e tantas outras ainda estão por vir”, garantiu o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

O Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, citou o concurso público para cargos da rede municipal de ensino, que acontece no próximo domingo. “São grandes passos que irão transformar a educação pública em Santa Luzia, dando dignidade para alunos e profissionais.”
Na próxima quarta-feira (3/07), será a Escola Municipal Santa Luzia que retomará a produção da merenda.