Escola Municipal no Bairro Palmital teve inaugurada hoje quadra poliesportiva

[ad_1]

Outras cinco quadras serão inauguradas  nos próximos  dias

A tarde da quarta-feira (19) foi de festa para a comunidade do bairro Palmital. Nesse dia foi inaugurada a quadra poliesportiva de uma das duas escolas municipais do bairro, a Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello (no Palmital A), onde estudam 738 jovens, entre alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental.

A nova quadra, que é cercada, mede 13,55m x 20,95m e tem uma cobertura metálica a 6m de altura. Destina-se às aulas de Educação Física e também à prática das modalidades: futsal, basquetebol, vôlei e peteca. A obra construção foi realizada pela Prefeitura ao longo de 8 meses ao custo de 150 mil reais.

Presentes à cerimônia de inauguração estavam, além do diretor da instituição, Emerson Henrique Romão, representantes do Executivo municipal, bem como da Secretaria de Educação. Também pais e parentes dos alunos, professores e demais profissionais da escola.

“Que este seja um espaço não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade. Porque nossa missão é formar o cidadão do amanhã”, disse em sua fala o secretário da Educação, Ermelindo Martins Caetano. A nova quadra vem somar-se às demais iniciativas que foram tomadas nos últimos meses em Santa Luzia para o desenvolvimento deste setor. As outras são: Volta do preparo das merendas nas cantinas das próprias escolas, abertura de concursos públicos para a contratação de profissionais da área, instauração de votações diretas pela comunidade escolar para a eleição de diretores e vices, criação do Projeto Escola Integral (já operacional em 3 unidades) e reajuste de 12,84% para os profissionais da Educação.

Outras cinco quadras também serão inauguradas nos próximos dias.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia