Escola Municipal Professora Ceçota Diniz  é a 22ª instituição de ensino a produzir a merenda  em sua própria cantina

Escola também será  contemplada com a  construção de oito  novas salas de aula

Seguindo o cronograma de reativação e reforma das cantinas nas escolas municipais da cidade, na tarde desta quarta-feira (9), a  Escola Municipal  Professora Ceçota Diniz, no bairro Bom Jesus  foi contemplada com a ação, sendo a 22ª instituição da rede a ter a merenda feita  em sua  própria  cozinha.  A instituição atende cerca de 700 alunos do 1º ao 5 º ano. A escola  também  foi beneficiada com  reforma de toda parte interna e terá  oito  novas  salas de aula construídas, o que vai gerar mais vagas, ampliando o número de estudantes atendidos.  Com a construção das salas, 16 novas turmas serão criadas.

Ao início da cerimônia, os alunos do projeto Arte Para a Vida,  composto por estudantes das Escolas Municipais Professora Ceçota Diniz, Dona Quita e Luisa Rosália Diniz Kentish fizeram uma bela apresentação musical,  trazendo encanto para todos  os presentes.  Os alunos do 2º período da educação infantil,   apresentaram a oração  do pai nosso em libras.

A estudante de letras Lyessa Bianchini tem um filho matriculado na instituição. Para ela, é de extrema importância oferecer a merenda preparada na hora, direto da cozinha. “É muito importante que a Prefeitura tenha esse cuidado como o desenvolvimento das crianças e a merenda faz parte desse desenvolvimento. Uma alimentação de qualidade e balanceada faz com que a criança seja saudável e aprenda a desenvolver as atividades em sala de aula, em  casa e  melhora  seu convívio com  a  família”, disse.

Durante sua fala, o secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, falou para os professores, alunos e comunidade presente,  os investimentos que estão sendo  feitos  na educação em Santa Luzia e a importância da  reativação das  cantinas  nas escolas  do município.  “Ao retornar com a merenda estamos proporcionando uma melhor qualidade de vida para nossos alunos.  Em apenas um ano de governo conseguimos fazer muita coisa. Quando assumimos a gestão, encontramos muitas crianças estudando em Containeres. Só o profissional que trabalhou em um local desses sabe o que é”, pontuou.

Presente na cerimônia, o prefeito Delegado Christiano Xavier, falou sobre a evolução e  melhorias  conquistadas  na educação  desde que assumiu a gestão. “Em pouco mais de um ano que estamos à frente do Executivo, demos um salto de qualidade na nossa educação. Estamos trabalhando para revolucionar a educação da cidade, sabemos que há muitos desafios e dificuldades, mas estamos  fazendo  tudo com  muita responsabilidade para  trazer as melhorias que  são necessárias para a cidade”, finalizou.

Também participaram do evento, a vereadora Luiza do Hospital, o vereador Paulo Bigodinho, o vereador Makson de Monte Azul que está visitando a cidade, além de funcionários da pasta.