Escola técnica e profissionalizante da Unidade Sesi/Senai de Santa Luzia iniciará nos próximos meses ampliação do prédio de 9 para 16 salas de aula
Prefeitura manifesta intenção de assinatura de convênio para ofertar cursos profissionalizantes para alunos da rede municipal em contra turno como forma de ampliação do Programa Municipal de Escola Integral
O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice, pastor Sérgio, recebeu na tarde desta quinta-feira (10), em seu gabinete representantes do Sistema FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para tratativas de parcerias para a rede municipal de ensino. Acompanhados pelo diretor da Unidade Sesi/Senai de Santa Luzia, Fabiano Martins, a Agente de Relações com o Mercado Cristiane Silva e o Coordenador do sistema FIEMG, Clayton Neri apresentaram a representantes do Executivo projetos de expansão da Unidade no Município e conversaram sobre parcerias entre a instituição e a administração municipal.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Santos, o objetivo principal do encontro foi para falar sobre a evolução, com relação às tratativas e parcerias já desenvolvidas com o município. “Temos apoiado a escola desde o anúncio de seu fechamento pela falta de demanda suficiente para se manter e agora a instituição demonstrou grande avanço, anunciando a reforma do prédio atual e ampliação das vagas ofertadas na cidade”, explicou.
O Sesi/Senai terá reformada toda sua estrutura, por meio de recursos já adquiridos. Serão investidos R$ 8 milhões na nova infraestrutura da unidade, com a construção de um novo prédio, reforma do atual, construção de mais salas de aula, somando 43 turmas, nos turnos manhã, tarde e noite do prédio em funcionamento, localizado na Rua Benedito Freire da Paz, 197, bairro Boa Esperança.
O prefeito Delegado Christiano Xavier demonstrou interesse em desenvolver parcerias com a instituição, com objetivo de proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade da realização de cursos profissionalizantes e pediu que a procuradoria municipal estude estratégias para viabilidade de assinatura de convênio entre a administração municipal e a instituição.
Participaram da reunião, o prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Ana Paiva Clara Gabrich, o secretário de Educação, Ermelindo Martins, a empresária Gisele Calixto, o diretor do sistema Sesi/Senai de Santa Luzia Fabiano Martins, a Agente de Relações com o Mercado Cristiane Silva e o Coordenador do sistema FIEMG Clayton Neri.
[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia