Escola técnica e profissionalizante da Unidade Sesi/Senai de Santa Luzia iniciará nos próximos meses ampliação do prédio de 9 para 16 salas de aula

[ad_1]

Prefeitura manifesta intenção de assinatura de convênio para ofertar cursos profissionalizantes para alunos da rede municipal em contra turno como forma de ampliação do Programa Municipal de Escola Integral

O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice, pastor Sérgio, recebeu na tarde desta quinta-feira (10), em seu gabinete representantes do Sistema FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para tratativas de parcerias para a rede municipal de ensino. Acompanhados pelo diretor da Unidade Sesi/Senai de Santa Luzia, Fabiano Martins, a Agente de Relações com o Mercado Cristiane Silva e o Coordenador do sistema FIEMG, Clayton Neri apresentaram a representantes do Executivo projetos de expansão da Unidade no Município e conversaram sobre parcerias entre a instituição e a administração municipal.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Santos, o objetivo principal do encontro foi para falar sobre a evolução, com relação às tratativas e parcerias já desenvolvidas com o município. “Temos apoiado a escola desde o anúncio de seu fechamento pela falta de demanda suficiente para se manter e agora a instituição demonstrou grande avanço, anunciando a reforma do prédio atual e ampliação das vagas ofertadas na cidade”, explicou.

O Sesi/Senai terá reformada toda sua estrutura, por meio de recursos já adquiridos. Serão investidos R$ 8 milhões na nova infraestrutura da unidade, com a construção de um novo prédio, reforma do atual, construção de mais salas de aula, somando 43 turmas, nos turnos manhã, tarde e noite do prédio em funcionamento, localizado na Rua Benedito Freire da Paz, 197, bairro Boa Esperança.

O prefeito Delegado Christiano Xavier demonstrou interesse em desenvolver parcerias com a instituição, com objetivo de proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade da realização de cursos profissionalizantes e pediu que a procuradoria municipal estude estratégias para viabilidade de assinatura de convênio entre a administração municipal e a instituição.

Participaram da reunião, o prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Ana Paiva Clara Gabrich, o secretário de Educação, Ermelindo Martins, a empresária Gisele Calixto, o diretor do sistema Sesi/Senai de Santa Luzia Fabiano Martins, a Agente de Relações com o Mercado Cristiane Silva e o Coordenador do sistema FIEMG Clayton Neri.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia