Esporte e lazer no Poliesportivo

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes promoveu na manhã deste sábado (10), mais uma ação do PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade realizada no Ginásio Poliesportivo. O evento foi marcado pela presença da comunidade local que teve a oportunidade de participar de diversas atividades esportivas gratuitamente, dentre elas, aulas de basquete, ping pong de mesa, ginástica funcional, dentre outras. Também foi possível tirar um tempinho para cuidar da saúde e bem-estar, com aferição de pressão arterial, sessão de massagem relaxante e atividades recreativas para criançada.

De acordo com o secretário de esportes, Marco Aurélio Silva, as
atividades realizadas no núcleo do PELC proporcionam melhorias para a saúde e
promovem a inclusão social. “Foram realizadas várias modalidades esportivas no
Poliesportivo durante toda manhã. Destacamos também, a aquisição da tabela de
Handebol que vai proporcionar mais eficiência para as atividades desenvolvidas.
Estamos trabalhando muito para que o esporte continue crescendo cada dia mais
em nosso município”, explicou.

Participante da ação, a dona de casa Simone Martins parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e elogiou o evento. “Participei do circuito de ginástica funcional e gostei muito. Está bem organizado. Foi muito bom a reabertura do Poliesportivo para a realização de atividades físicas, estou divulgando para todos meus amigos, quero ver isso aqui cheio de gente”,   disse animada.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade é um programa do Governo Federal, gerenciado pela Prefeitura. Em Santa Luzia são 10 núcleos, cinco na sede do município e cinco no distrito de São Benedito.  O projeto é totalmente gratuito e oferece várias atividades esportivas e pedagógicas, entre elas aulas de corrida, lutas, artesanato, dança, ginástica, jogos, futsal, vôlei, futebol, entre outras.