Evento do Outubro Rosa reúne mais de 300 pessoas no Poliesportivo

[ad_1]

Como parte das ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, foi realizado no Ginásio Poliesportivo na manhã da sexta-feira (25), o Encontro do Grupo Saúde em Movimento, evento que reuniu mais de 300 pessoas.

Participaram do Encontro usuários praticantes de atividades físicas durante a semana nas UBSs municipais. Exposição de slides educativos, oferta de serviços de saúde, palestras e aulão de atividade física fizeram parte da programação.

A iniciativa foi da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde – que tem se dedicado às programações voltadas a prevenção do câncer de mama, especialmente no mês atual. As atividades foram conduzidas por profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Santa Luzia. 

Quem foi usufruiu dos serviços oferecidos: atualização de cartão vacinal, vacinação, testes rápidos (HIV, HBV, HCV e Sífilis), Estande Epidemiologia, Estande Nutrição, Estande Saúde Bucal, Estande CAPS, Estande Vigilância Sanitária, Estande Zoonoses, aula de ressuscitação cardiopulmonar, dentre outros.

O aulão de zumba, ponto alto do encontro, foi acompanhado com empolgação pelos presentes, majoritariamente senhores e senhoras da terceira idade. “Vim para me divertir e estou adorando”, disse a aposentada Maria José Rodrigues. Opinião semelhante à de Cleusa Maria de Deus Pimentel, moradora do bairro Palmital: “Vim para o evento do Outubro Rosa, mas nem sabia que tinha atividades como vacinação. Estou achando muito bom”, disse.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia