Evento proporciona lazer e interatividade entre luzienses

“Corpo em Movimento” ofereceu diversas atividades para moradores da cidade no último final de semana”

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e proporcionar melhor qualidade de vida para os luzienses, a secretaria municipal de Esportes, realizou no último sábado (06), na Arena Frimisa, evento onde toda população foi convidada para um momento de lazer e descontração com uma programação diversificada. Para o Secretário de esportes da prefeitura municipal de Santa Luzia, Marco Aurélio Silva, o evento proporciona interação do poder público com a sociedade e valoriza atividades esportivas no município. “O nosso prefeito delegado Christiano Xavier está dando condições e oportunidades para se proporcionar coisas bacanas na cidade, uma delas é a realização desta atividade, com várias modalidades, como jogos de peteca, futebol de campo, jogos de futsal, jogo de xadrez, aberto para toda população gratuitamente”, explica o secretário.
Tendo em vista a proximidade do dia das crianças, foram feitas homenagens para as crianças da cidade, com distribuição de pipoca, algodão doce, balas, pipocas, interação na cama elástica (pula-pula), dentre outras atividades para o publico infantil. A coordenadora de Núcleo da secretaria de Esportes de Santa Luzia, Andrezza Zenith, disse que um dos objetivos do evento é proporcionar à população luziense o uso do espaço público para promover a interação social. “É importante incentivar o uso do espaço público de forma prazerosa, este evento foi uma confraternização, esporte é vida, é qualidade de vida, é muito importante poder proporcionar esse momento para os moradores da cidade”, afirma Andrezza. O aposentado Paulo Humberto Fonseca, realiza atividades físicas semanalmente na Arena Frimisa e elogia a iniciativa da prefeitura em promover esse evento. “Está ótimo. Acho essa iniciativa muito interessante e importante, pois incentiva a prática de esportes. Muito bom, uma forma de mostrar que o povo participa, precisamos de iniciativas assim mais vezes, conclui o aposentado. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da secretaria de Esportes e parceria com a Liga municipal de Santa Luzia.