Executivo luziense amplia conhecimentos através do curso Liderança Para Retomada Econômica da Fundação João Pinheiro

[ad_1]

Nesse domingo (7), parte do Executivo de Santa Luzia, mais especificamente o prefeito, Delegado Christiano Xavier; o vice, Pastor Sérgio e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos, reunidos no gabinete do prefeito, participaram da segunda aula do curso online Programa de Liderança para a Retomada Econômica (LRE), patrocinado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Este curso, que tem como público-alvo prefeitos e secretários, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das competências necessárias à identificação, criação e entrega de soluções para a recuperação econômica pós-covid-19. “Estamos aprendendo muita coisa boa e pegando boas dicas de aprimoramento de nossas ferramentas e para ampliação de ações desenvolvimentistas em diversos seguimentos. O conhecimento é sempre importante para a melhoria e aperfeiçoamento da nossa gestão”, disse Christiano Xavier.

Um dos pontos mais abordados foi o de que o desenvolvimento econômico das cidades depende de seu povo, de como este se posiciona diante das situações. Por isso é importante que os cidadãos saibam valorizar o que existe de bom em seu município, e que saibam fazer críticas construtivas. Não é uma cidade que escolhe uma empresa e sim um empresário que escolhe uma cidade, pois quando vai abrir uma empresa na cidade ele também passa a maior parte de seu tempo no local, muitas vezes vai morar ali com a família. “Nestes dois dias já tivemos algumas ideias interessantes que pretendemos amadurecer para implantar em nosso município” concluiu o prefeito.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia