Executivo solicita que Comitê de Enfrentamento à Covid -19 avalie os benefícios e uso do medicamento Ivermectina durante a Pandemia

[ad_1]

Nessa terça feira (07) o Prefeito Delegado Christiano Xavier encaminhou ofício para a Secretaria de Saúde Municipal, solicitando que a Secretária de Saúde, Nádia Tomé avalie junto com o COE – Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formada por representantes da saúde municipal e médicos, a viabilidade do uso do medicamento Ivermectina como profilaxia (tomado como forma de prevenção em pessoas que não foram contaminadas) pelo novo coronavírus ou para os pacientes que apresentem sintomas ou iniciarão o tratamento positivados. Caso avalie como parte da estratégia a secretaria deve orientar sobre a possibilidade do uso que ficará a cargo de cada médico e cada paciente querer aderir ou não ao uso do medicamento.

O medicamento tem sido pauta em diversos estudos, muito embora, ainda nao exista evidências científicas de sua eficácia, alguns estudos apontam para efeitos benéficos da ivermectina e sua atividade antiviral. Devido ao baixo custo e por ser um remédio que não necessita receita ele está desaparecendo das prateleiras das farmácias rapidamente e tem sido consumido pelas pessoas por conta própria e sem a prescrição médica. Para o Prefeito uma orientação deve partir da Secretaria de Saúde e  respaldada pela equipe médica para ver se  o medicamento pode ser disciplinado  com o uso responsável no município, caso seja avaliado como positiva a sua recomendação.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia